Saiba Tudo Sobre a Raça Bulldog
- por - Carvalhaes
- 9 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
O E-book foi especialmente desenvolvido para cães filhotes desde o desmame até a idade adulta. Em 1995, um grupo de pessoas apaixonadas por animais de estimação, começou a transformar um sonho em realidade.
Após 2 anos de intensas pesquisas e com a dedicação de dezenas de pessoas, nasceu o primeiro E-book produzido no Brasil.
Desde então, nos posicionamos como especialistas em Cachorros de estimação.
Temos a missão de fazer com que a relação das pessoas com seus animais de estimação sejam a mais próxima, prazerosa e longa possível.
Somente uma empresa especializada pode tornar isso possível.
Cachorros devem ter a cara de seus donos.
Para saber qual deles se encaixa no seu perfil, conheça as características de cada raça e faça a sua escolha.
Escolher um animal de estimação não é tarefa fácil.
Um companheiro que deverá lhe acompanhar durante muitos anos de sua vida, deve atender os requisitos que mais se encaixem ao seu perfil.

Bulldog
É uma raça canina oriunda da Inglaterra. Descende de cães utilizados para combater touros em um "esporte sangrento" chamado Bull-baiting.
Detalhes
Expectativa de vida: de 8 a 10 anos
Personalidade: Voluntarioso, Dócil, Amigável, Gregário
Peso: Feminino: 18–23 kg, Macho: 23–25 kg
Altura: Feminino: 31–40 cm, Macho: 31–40 cm
Cores: Branco, Fulvo, Malhado, Tigrado e Branco, Fulvo e branco, Red Brindle, Vermelho, Vermelho e Branco
Origem: Reino Unido, Inglaterra
Cuidados especiais
Você já deve ter reparado que a grande maioria dos bulldogs aparenta estar “acima do peso”.
De fato, é uma raça naturalmente forte e baixa, mas eles possuem grande tendência para desenvolver a obesidade, e adoram apreciar uma boa refeição. Para que o seu bulldog se mantenha saudável e com peso adequado, recomenda-se que ele pratique atividades físicas com regularidade, como longas caminhadas num ritmo mediano, para também desenvolver a sua capacidade respiratória. É comum que estes cães tenham dificuldades respiratórias e, por isso, os exercícios devem ser evitados durante os dias quentes e úmidos.
Os cães desta raça também têm o corpo com muitas dobrinhas, as quais podem acumular umidade e gerar dermatites, assaduras e feridas. Os cuidados com a pelagem são mínimos, porém, é necessário que as dobrinhas cutâneas recebam limpeza diária, a qual deve ser finalizada sempre com uma passada de toalha seca para retirar a umidade.
As anomalias hereditárias e congênitas também podem acometer os cães desta raça, incluindo displasia coxofemoral, entropia, obstrução das narinas, alongamento do palato e fenda palatina em filhotes. A expectativa de vida do bulldog é de 8 a 10 anos da idade.
É importante saber também que o bulldog possui baixa resistência ao calor e frio excessivos, sofrendo em temperaturas altas como o verão do Brasil ou um inverno do lado de fora da casa.
Assim, convém mantê-lo sempre com água fresca a disposição, em ambiente ventilado e com banhos regulares para refrescar-se durante o verão. Em épocas frias, vale colocar roupinhas no pet e deixá-lo com cobertores quentinhos.
Gostou quer saber mais?! Clique aqui
Comments