top of page
Doar com PayPal

Saiba Tudo Sobre a Raça Yorkshire

  • por - Carvalhaes
  • 14 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

O E-book foi especialmente desenvolvido para cães filhotes desde o desmame até a idade adulta. Em 1995, um grupo de pessoas apaixonadas por animais de estimação, começou a transformar um sonho em realidade.

Após 2 anos de intensas pesquisas e com a dedicação de dezenas de pessoas, nasceu o primeiro E-book produzido no Brasil.

Desde então, nos posicionamos como especialistas em Cachorros de estimação.

Temos a missão de fazer com que a relação das pessoas com seus animais de estimação sejam a mais próxima, prazerosa e longa possível.

Somente uma empresa especializada pode tornar isso possível.

Cachorros devem ter a cara de seus donos.

Para saber qual deles se encaixa no seu perfil, conheça as características de cada raça e faça a sua escolha.

Escolher um animal de estimação não é tarefa fácil.

Um companheiro que deverá lhe acompanhar durante muitos anos de sua vida, deve atender os requisitos que mais se encaixem ao seu perfil.

Yorkshire Terrier

Yorkshire terrier, também chamada york e yorkie, é uma raça canina de pequeno porte do grupo dos terriers, originária da Inglaterra.

Detalhes

Nome científico: Canis lupus familiaris

Expectativa de vida: de 13 a 16 anos

Altura: Macho: 17 cm (Adulto)

Origem: Inglaterra

Cores: Preto e canela, Azul e Bronze, Preto e Dourado, Azul aço e dourado

Personalidade: Corajoso, Inteligente, Confiante, Independente

Cuidados específicos

Logo quando o yorkshire terrier foi criado no Reino Unido, sua função era a de caçar roedores. Por esta razão, tinha a estrutura do corpo diferente de como ela é agora. Antigamente o porte desse animal era maior.

Com a mudança de “função” dentro da sociedade, deixando o posto de caçador para ser companheiro, o porte diminuiu de tamanho. Atualmente o yorkie é um cão com apenas 23 cm e para chegar a este tamanho foi necessário combinar animais pequenos.

“O cruzamento seletivo por tamanho pequeno agravou três problemas: prolapso traqueal, deslocamento da patela e doença periodontal“, explica o PhD em medicina veterinária, Bruce Fogle, no livro “Cães”.

Junto ao maltês, poodle, chihuahua e lhasa apso, o yorkie tem tendência a desenvolver prolapso traqueal. Nesta doença o cachorro fica com o latido rouco, tosse muito e passa a engasgar. O deslocamento de patela, por sua vez, afeta as rótulas e fazem o paciente mancar.

Já a doença periodontal trata-se de uma placa bacteriana que acomete de forma progressiva o periodonto, que é formado pela gengiva e pelos tecidos de sustentação dos dentes.

Além destas doenças, o animal dessa raça pode apresentar uma forte tendência ao nervosismo. No entanto, esse traço pode ser amenizado com a socialização com outros animais, crianças e outros cães.

Filhotes

Filhotes de yorkshire terrier precisam de uma atenção especial com relação ao treinamento. Quanto mais jovem for o cachorro, mais fácil ele vai entender a estrutura hierárquica da casa, vendo o tutor como o líder.

Mas, tão importante quanto ensinar bons modos ao filhote, é cuidar da saúde do mesmo. Por isso, o veterinário deve ser consultado sempre que necessário. Vacinas polivalentes precisam ser administradas, assim como o vermífugo.

Gostou quer saber mais?! Clique aqui e descubra mais sobre a raça.

Comments


© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page